Ágar Cetrimida

Ágar Cetrimida por Biokar Diagnostics

Descrição:

BK049HA - Ágar Cetrimida
por Biokar Diagnostics

Aplicação:

O Ágar Cetremida é um meio seletivo para o isolamento e contagem de Pseudomonas aeruginosa em amostras biológicas de origem animal e produtos farmacêuticos e cosméticos. Sua composição é a dada pela Farmacopéia Americana.

História:

A fórmula deste meio foi derivada do meio King A, favorecendo a produção de piocianina por Pseudomonas aeruginosa. Em 1951, Lowbury recomendou o uso do cetrimide em um meio seletivo para o isolamento de Pseudomonas. A concentração do inibidor foi reduzida por Lowbury e Collins (1955) como um resultado do aumento da pureza.

Princípios:

- A cetrimida (brometo de cetiltrimetilamônio) é um composto quaternário de amônio que inibe um grande número de bactérias incluindo espécies de Pseudomonas exceto Pseudomonas aeruginosa.
- A produção de piocianina (um pigmento azul, não-fluorescente, solúvel em água e clorofórmio) é estimulada pelo cloreto de magnésio e sulfato de potássio.
- O meio também favorece a produção de pigmentos fluorescente (pioverdinas) por algumas cepas de Pseudomonas aeruginosa.
- A maioria das espécies de Pseudomonas aeruginosa podem ser identificadas pelo odor característico parecido com uva da aminoacetofenona.

Preparação:

- Suspender 46,7 g do meio base desidratado (BK049) em 1 litro de água destilada ou deionizada.
- Adicionar10 mL de glicerina.
- Levar lentamente a ebulição, com agitação constante até dissolução completa.
- Dispensar em tubos ou frascos.
- Esterilizar em um autoclave a 121°C por 15 minutos.

Nota:

A incompleta fusão do ágar durante a preparação poderá levar a uma significativa inconsistência na formação do gel do ágar solidificado, após esterilização e resfriamento.

Arquivo(s) para download:

Ficha Técnica - TDS_BK049_v6 Port.pdf - 132.9 KBs

Olá prezado Cliente,


Estamos preparando um novo site mais bonito e moderno.

Em breve ele estará disponível.

Enquanto isso, você poderá continuar usando o site atual normalmente.


Fique atento.