alfa-oligoglucana, proteção e estímulo dos ecossistemas da pele e cabelo.
NATUREZA E COMPOSIÇÃO:
Gluco-oligossacarídeos - unidades de glicose unidas por ligações específicas (α 1-2) e (α 1-6) obtidas por síntese enzimática a partir de açúcares naturais (sacarose e maltose).
MODO DE AÇÃO:
Devido à especificidade de suas ligações entre os açúcares, o Bioecolia®: é um substrato privilegiado para o desenvolvimento da flora saprofítica em detrimento da flora oportunista indesejável, patogênica ou não, pronta para invadir a pele ao menor sinal de desequilíbrio. O Bioecolia® re-equilibra, mantém e até estimula a ecoflora cutânea, considerada a primeira linha de defesa do corpo contra os ataques externos.
PROPRIEDADES:
Energizante / Estimulante, Protetor da ecoflora cutânea saprófita.
APLICAÇÕES:
Bioecolia® é um ingrediente ativo que protege e estimula a primeira barreira de defesa da pele por previnir a colonização da mesma por bactérias indesejáveis, patogênicas ou oportunistas.
Bioecolia® deve ser considerado como um ingrediente cosmético básico que pode ser adaptado para todos os tipos de formulações ou ainda para produtos mais específicos de cuidados com a pele com o objetivo de manter ou protejer sua integridade.
Um protetor do mecanismo de defesa natural da pele, Bioecolia® pode ser usado sozinho ou combinado com outros ingredientes ativos para restaurar o balanço quantitativo e qualitativo da população microbiana benéfica da pele.
CONCENTRAÇÃO DE APLICAÇÃO: entre 1 e 5%.
pH DE APLICAÇÃO: entre 4,0 e 10,0.
CONSERVANTES: ausentes.
CTFA: α-glucan oligosaccharide.
FORMULAÇÃO:
Bioecolia® é um ingrediente estável e que não possui nenhuma recomendação particular para formulação.
- Estável a temperatura.
- Estável a pH padrão usado em formulações cosméticas.
- Nenhuma interação com eletrólitos e/ou produtos cosméticos.
Recomendações para o processo: solubilizar o Bioecolia® à temperatura ambiente ou, em caso de processos com aquecimento, resfriar a formulação para < 45ºC. O Bioecolia® não é sensível à temperatura, mas como a maioria dos ativos cosméticos, deve ser preferencialmente encorporado a < 45ºC.